Hoje (31/10) é dia do dia de Saci-Pererê e, para aqueles que se acham globalizados, também é Halloween… Depois de amanhã, teremos mais um feriado desta quase interminável  lista de feriados brasileiros. Como sei que muitos estão loucos por esta folga e contando nos dedos quantos dias faltam para o fim do semestre, aproveito aqui para reproduzir  um post do Alex Primo sobre os geradores de textos. Podem não ser a maior maravilha do mundo mas, quem sabe, se seu professor não cai nessa? Embora devam todos tomar cuidado pois existem ferramentas eficientes para verificação de autoria…  Mas deixemos de lero-lero e vamos à reprodução do texto do Alex… cujo blog merece visita constante.

Fantástica Coleção de Geradores de Textos

Se você está na faculdade ou no pós já deve conhecer o Fabuloso Gerador de Lero-Lero. Para que perder tempo escrevendo um artigo para a disciplina se em segundos você pode gerar automaticamente um texto de excelente argumentação? Agora, se você estiver fazendo um curso sobre pós-modernidade em algum país de fala inglesa, deverá preferir este gerador de paper pós-moderno.

Isto está parecendo brincadeira, né? Pois uns estudantes do MIT tiveram um artigo aprovado em um desses congressos picaretas com um paper gerado no mecanismo SCIgen. Vale a pena visitar o site, ler o trabalho e saber mais sobre a denúncia que fazem de eventos “científicos” caça-níqueis. Bem, mas se leu este post muito tarde e já tem seu artigo pronto, não deixe de usar este gerador de palavras-chave. Por outro lado, se você é um professor e está chocado com estas dicas, não desespere. Existe um mecanismo feito sob medida para você! O “Farejador” que busca identificar plágios em qualquer tipo de texto.

Agora, se você trabalha com Marketing deve estar imaginando como seria bom ter um mecanismo que reproduzisse os chavões sempre usados nas reuniões administrativas. Infelizmente, não achei um software pronto para isso. Mas o Business Embromation é um excelente (e divertido) roteiro para o mesmo fim (dica da Candice Habeyche).

BushExistem também os geradores de textos de diferentes gêneros literários. Sonhando em escrever como o Jorge Amado? Use este eficente mecanismo. Para criar poesias sem depender de um dia inspirado, muitas são as opções. O Rob’s Amazing Poem Generator, por exemplo, gera poesias a partir de palavras de um site indicado. Para poemas românticos, use o Love Poems Generator. Agora, se você gosta de Haikai, escolha entre Instant Haiku Generatror, Haiku-O-Matic, e Random Word Haiku. Este outro, o Bushku Generator, cria poesias inspiradas no George W. Bush. E tem até um fantástico gerador de haikai EMO! Ah! Para poesias voltadas para o público Emo, o MiGuXeiToR © ® ™ pode ser muito útil (dica da Gisele)

Caso seu projeto seja escrever telenovelas, prefira o simulador de folhetins do Manoel Carlos ou de novelas italianas da Globo. Se por acaso você criar algum personagem da classe D, não deixe de usar esse utilíssimo gerador de nome de pobre.

Por outro lado, se o seu sonho é escrever letras de músicas, escolha o gerador pelo estilo: Tribalistas, Engenheiros do Havaí e até samba enredo!

Agora, se nada disso lhe interessou e você está achando que não é nada criativo, seus problemas acabaram! Crie uma empresa revolucionária para a Web 2.0. Use este poderoso Gerador de idéias, crie o nome da empresa com o Web 2.0 Company Name Generator e faça o logotipo com o gerador já citado aqui: Web 2.0 Logo Creatr. Não deixe de criar um botão promocional com o Button Maker.

Finalmente, se você achou bacana algum desses programas, faça uma resenha jornalística usando o Gerador de texto enlatado para análise de software.