Atualmente, existe um incessável debate sobre o termo abate humanitário. Você sabe o que é isso? É um termo muito utilizado hoje em dia pela indústria pecuária, que consiste em dizer que a carne que nós consumimos é proveniente de um animal morto sem sofrimento. Questionando esta ideia, um fotógrafo vegano decidiu realizar uma campanha de conscientização de abate de animais para seu trabalho de conclusão de curso de design.

Para isso, Hugo Fagundes levou pessoas a um matadouro desativado, onde fez uma série fotográfica denominada “Ocultos”. Ele levantou discussões após fotografar essas pessoas no lugar dos animais e na mesma posição em que seriam abatidos no matadouro. As fotografias são fortes e têm o poder de fazer o espectador se colocar no lugar dos animais na hora do abate.

Nas fotos, as legendas explicam que 4.717.440.000 animais foram mortos para o consumo durante o tempo de realização da campanha: 300 dias. Confira:

InversaoOculta2InversaoOculta4InversãoOculta1InversaoOculta3

Fotos: Página da campanha “Ocultos”

 

E vocês, o que acharam sobre a campanha?