As inscrições para o maior concurso fotográfico que envolve esportes radicais do mundo está acabando!

red-bull-illume

 

O concurso Red Bull Illume acontece desde 2007 e dá as caras de três em três anos. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, desde que enviem até cinco fotos de esportes radicais em uma das onze categorias.

Ao final, os jurados irão escolher onze vencedores em cada categoria e um vencedor geral. Um dos avaliadores deste ano é o brasileiro Fabio Marra, editor de fotografia da Folha de S.Paulo. Ele alerta que a qualidade da foto é importante, sim, mas que também devem ser levados em conta as novas tecnologias e a interação com a fotografia.

O legal deste ano é a categoria “MOBILE“, que vai selecionar as melhores fotos capturadas por um celular ou por um tablet. E sabemos que o (foto)jornalismo atual é recheado deste recurso fotográfico, porém, hoje se debate muito sobre a estética de uma imagem feita por estes aparelhos utilizada no jornalismo. No ano passado, em novembro, vimos exemplos que ilustram o cenário em que o fotojornalismo vive hoje: testemunhas que filmaram dos próprios smartphones os ataques em Paris.

A premiação do concurso vai ocorrer em uma cerimônia final, ainda em 2016. Os campeões sortudos receberão um vale de 60 mil euros na loja da Sony e um vale de 40 mil euros na loja Yodobashi.

Se esporte e fotografia são duas paixões suas, não deixe de se inscrever! O prazo é até 31 de março.

Mais informações no site da Red Bull.

Boa sorte!