Quantas vezes nós olhamos para uma fotografia e nos sentimos inundados por diversas sensações? Uma fotografia tem o poder de nos trazer memórias antigas, nos fazer sentir de volta ao tempo, nos fazer sentir que estamos dentro da fotografia e, muitas vezes, nos emocionar.

Neste fim de semana, uma fotografia se espalhou pela internet e emocionou muita gente. O clique aconteceu em um estádio na cidade de Avellaneda, na Argentina. Enquanto o ex-jogador da Seleção argentina, Diego Milito, corria sua última volta no gramado de um estádio para se despedir do futebol, antes do jogo do Racing contra o Temperley, um garoto de apenas dez anos de idade assistia ao ato. Mas não era um garoto qualquer. Santiago Fretes teve que amputar uma perna por causa de má formação congênita. Ele usou a própria muleta para subir em cima dela e assistir, por cima de um muro de 1,70m  que não alcançava, a corrida do ídolo no gramado.

Como se já não bastasse o esforço de Santiago, ele teve um gesto super solidário. Quando viu que seu amigo, Yamil, também não alcançava o alto muro, Santiago emprestou uma de suas muletas para que o amigo também pudesse acompanhar o ídolo. A mãe do garoto Santiago não conteve a emoção e flagrou o exato momento dos dois amigos contemplando a partida no estádio El Cilindro.

santiago620

O resultado não poderia ter sido outro. A foto viralizou na internet e muita gente ficou surpreendida com o ato de Santiago, se emocionando com a amizade entre os meninos. Muito fofo, né?!

❤ Por mais pessoas como Santiago no mundo! Gentileza gera gentileza, sempre! ❤